quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Melhores Plantas Para Se Ter Dentro de Casa ou no Escritório

As plantas e flores dão um toque muito especial na decoração, porém são poucas que sobrevivem em ambientes com pouca ou nenhuma luz! Então aqui vão algumas sugestões de espécies que sobrevivem nestes ambientes:

Singônio



Planta rasteira de fácil manutenção sobrevive na água ou na terra. Pode ser mantida em locais que não recebem nenhuma luz. Quando cultivada na água fica muito bonita em vasos transparentes, com pedras brancas ou com bolinhas de gel da cor que preferir. É muito fácil o cultivo, indicado para iniciantes.


Jibóia


Muito resistente a falta de luz e ventilação, espécia trepadora. Podendo ser cultivada na água ou na terra, tende a crescer e se desenvolver mais quando plantada na terra. É muito vistosa e tem a habilidade de se apoiar em blocos de substrato.

Suculentas


Resistem a alta variação de temperatura, e se desenvolvem melhor em áreas bastante iluminadas. Podem ser colocadas dentro de casa, mas em locais que recebam iluminação, próximos a janelas por exemplo. Regas semanais são suficientes.

Lírios da Paz


Florece o ano todo, principalmente no verão e primavera, e é bem fácil de cultivar. São ideais para mesas afastadas das janelas, ou seja, que recebem pouca iluminação. Perfeita para decorar ambientes sem vida. Requer regas frequentes.

Violetas


Dão um colorido todo especial na decoração de espaços. Florece durante nove meses e descansa nos demais. Precisa de boa luminosidade, mas sem incidência de raios de sol. Regue somente duas vezes por semana.

Espero que tenham gostado das dicas, sugestões são sempre bem-vindas. Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário