quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comparativo de Idade Cão x Homem

Você sabia que os cães envelhecem de acordo com o seu tamanho, ou seja, animais maiores envelhecem mais rápido. De uma olhada na tabela abaixo e veja quantos anos humanos o seu cão tem!





Pequeno
(1 a 10 Kg)
Médium
(11 a 25 Kg)
Grande
(26 a 44 Kg)
Gigante
(45 a 100 Kg)
06 meses
17 anos
8 anos
6 anos
8 anos
12 meses
22 anos
12 anos
8 anos
12 anos
18 meses
25 anos
20 anos
12 anos
16 anos
02 anos
27 anos
23 anos
16 anos
22 anos
04 anos
29 anos
39 anos
22 anos
40 anos
06 anos
36 anos
51 anos
40 anos
55 anos
08 anos
46 anos
63 anos
55 anos
75 anos
10 anos
55 anos
75 anos
75 anos
94 anos
12 anos
62 anos
85 anos
94 anos

14 anos
68 anos
95 anos


16 anos
76 anos



18 anos
87 anos



20 anos
99 anos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A VERDADE SOBRE RODEIOS



Verdadeiramente o maior dom do ser humano é destruir tudo aquilo que Deus nos deu ... eu desejo do fundo do meu coração que Deus não os perdoe!

domingo, 28 de agosto de 2011

Diário de Um Cão




1ª semana
Hoje faz uma semana que nasci. Que alegria ter chegado a esse mundo!!!

1 mês
Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar.

2 meses
Hoje me separaram de mamãe. Ela estava muito inquieta e com seus olhos me disse adeus como esperando que minha nova "família humana" cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4 meses
Cresci muito rápido, tudo chama a minha atenção. Há várias crianças na casa que são como meus "irmãozinhos". Somos muito levados, eles me jogam uma bola e eu os mordo jogando.

5 meses
Hoje me castigaram, minha dona se zangou porque fiz "pipi" dentro da casa...mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como eu durmo lá dentro eu não me agüentei!!!

6 meses
Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido...Creio que minha família humana me ama muito. Quando estão comendo me convidam, o pátio é somente para mim e eu estou sempre cavando, como os meus antepassados lobos, quando escondiam a comida. Nunca me educam, seguramente porque nada faço de errado.

12 meses
Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13 meses
Como me senti mal hoje. Meu "irmãozinho" tirou a minha bola. Como nunca pego seus brinquedos fui atrás dele e o mordi. Mas como meus dentes estão muito fortes, machuquei-o sem querer. Depois do susto me prenderam e quase não posso me mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que vão me deixar em observação (certamente não me vacinaram). Não entendo nada do que está acontecendo.

15 meses
Tudo mudou. Vivo preso no pátio, numa corrente. Me sinto muito só. Minha família já não me quer. Às vezes esquecem que tenho fome e sede e quando chove não tenho teto que me cubra.

16 meses
Hoje me tiraram da corrente. Pensei que tinham me perdoado e fiquei tão contente que dava saltos de alegria e meu rabo balançava. Parece que vou passear com eles. Subimos no carro e andamos um grande trecho quando pararam. Abriram a porta e eu desci correndo, feliz, crendo que era dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram. "Esperem"!!! - lati..."esqueceram de mim...!!!". Corri atrás do carro com todas as minhas forças. Minha angústia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham me abandonado.

17 meses
Procurei, em vão, achar o caminho de volta à casa. Sentei-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algo de comer. Eu agradeço com um olhar do fundo de minha alma. Quisera que me adotassem, eu seria leal como ninguém. Porém eles apenas dizem: "- pobre cãozinho, deve estar perdido".

18 meses
Outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como meus "irmãozinhos". Cheguei perto e um grupo deles, dando risadas, atirou-me uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos e desde então não enxergo com ele.

19 meses
Parece mentira mas quando eu estava mais bonito as pessoas se compadeciam mais comigo. Agora que estou muito fraco, com um aspecto bem mudado pois perdi meu olho, as pessoas me tratam a pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.

20 meses
Quase não posso me mover. Hoje, ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles me atropelou. Pelo que sei, estava num lugar seguro chamado "sarjeta", mas nunca vou me esquecer do olhar de satisfação do motorista. Antes tivesse me matado, porém só me deslocou a cadeira. A dor é terrível, minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade me arrastei até uma moita fora da estrada. Já fazem 10 dias que estou em baixo de sol, chuva e frio, sem comer. Não posso me mover, a dor é insuportável. Sinto-me muito mal, estou num lugar úmido e parece que meu pêlo está caindo. Algumas pessoas passam e não me vêem. Outras dizem: "- não se aproxime". Já estou quase inconsciente, porém uma força estranha me fez abrir os olhos. A doçura de sua voz me fez reagir. "Pobre cãozinho, veja como te deixaram"- dizia. Junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse: "- Sinto muito senhora, mas esse cão já não tem remédio, o melhor é que deixe de sofrer". A gentil dama consentiu, com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela agradecendo por me ajudar a descansar. Senti somente a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque nasci, se ninguém me queria.

Autoria Desconhecida

sábado, 27 de agosto de 2011

Crueldade na China

Na China existem fazendas que trabalham com a ordenha da "bile de urso", ou seja, são implantados em suas vesículas biliares tubos para extração. Lá a "bile de urso" é utilizada como remédio para diminuição de febre alta, dor nos olhos e doenças do fígado.
Mas essa extração é desnecessária já que existem outas alternativas.

Os ursos vivem em gaiolas as quais mal podem se mover e são vestidos com coletes de ferro, para não se movimentarem, já que muitos tentam se matar batendo seus estômagos por conta da dor insuportável.

Uma mãe ursa na tentativa desesperada de salvar o seu filhote, mata-o por estrangulamento e se suicida depois. Uma testemunha informou que a ursa ao ouvir os gritos de seu filhote, estourou sua gaiola e na impossibilidade de salvar seu filho, o mata abraçando-o fortemente. Em seguida corre batendo sua cabeça contra a parede matando-se. Essa é a história que está dando grande repercussão ao caso.

Nesta vida cruel, a média de sobrevivência de um urso é de 5 anos, quando na natureza a média é de 25, pois ficam sujeitos a infecções e câncer de fígado.

Essas empresas são reais o nome de uma delas é Gui Zhen Tang Pharmaceutical Corporation.

Não podemos mais tolerar essa crueldade para com os ursos, temos que por um fim nessa industria covarde e cruel. ASSINEM A PETIÇÃO abaixo:


Todos os animais merecem uma vida digna!

domingo, 21 de agosto de 2011

Absurdo em Barretos!!!



Como podemos ser coniventes com isso, como pessoas podem se divertir assim?
TENHO VERGONHA DO NOSSO PAÍS!!!
Quem veio a este mundo para ROUBAR, MATAR E DESTRUIR foi o CAPETA e isso é biblico. Ele pode esperar que o ele plantou vai colher!!

Foi criado um abaixo-assinado, clique aqui para visualizá-lo.

sábado, 20 de agosto de 2011

Petição: Dilma Salve a Amazônia

A Amazônia está correndo grande risco. A Câmara dos Deputados brasileira aprovou o esvaziamento do Código Florestal. Se não nos mobilizarmos agora, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento. 

O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país, e a tensão está aumentando. Em uma tentativa de diminuir as críticas, matadores supostamente contratados por madeireiros ilegais assassinaram ativistas ambientais. Mas o movimento está contra-atacando em dois dias comunidades indígenas corajosas vão liderar enormes marchas por todo o país para demandar ação, e fontes internas dizem que a Presidenta Dilma está considerando vetar as mudanças.

Setenta e nove por cento dos brasileiros querem que Dilma vete as mudanças no Código Florestal, e temos de garantir que nossas vozes serão escutadas, pois a pressão interna está levando a algumas pessoas na administração da Dilma a apoiarem o veto.Assine a petição e junte-se a marcha para salvar a Amazônia! Nossos números serão mostrados em faixas na frente das marchas que acontecerão em todo o país. Vamos urgentemente chegar em uma petição com 1.5 milhão de assinaturas para SALVAR A AMAZÔNIA. Assine agora e, em seguida, encaminhe para todos.

Fonte: Avaaz.Org

Cachorrinha Desaparecida!!!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cão Comove o Chile Tentando Salvar Seu Amigo


Depois disto como podemos pensar que os cães são completamente irracionais? Esse animal do vídeo certamente sabe o que é o amor e a amizade.
Amizade fiel e verdadeira!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Carta de Um Cão Ao Seu Dono!

Olá,

Eu sou aquele que sempre lhe espera. O seu carro tem um som especial, e eu posso reconhecê-lo entre mil. Os seus passos têm um timbre de magia, eles são música pra mim. A sua voz é o sinal maior do meu momento feliz e às vezes você nem precisa falar nada.

Quando sinto sua tristeza, eu tento te fazer sorrir. Se vejo que está alegre, como isso me faz feliz! Eu não sei qual é o melhor aroma no ar. Só sei que o seu perfume é o melhor. De algumas presenças eu gosto, de outras não. Mas a sua presença é a que movimenta os meus sentidos.

O seu olhar é um raio de luz quando percebo o seu despertar. As suas mãos sobre mim têm a leveza da paz. E quando você sai, tudo é vazio outra vez. E eu volto a te esperar sempre e sempre. Até você chegar novamente.

Esperar pelo som do seu carro… Pelos seus passos… Pela sua voz… Pelo seu cheiro… Pelo seu repouso sob minha vigília à noite… Pelo seu olhar… Pelas suas mãos fazendo carinho em mim. Eu sou aquele que te espera. Eu sou seu cão! E sou feliz por ser assim!

Nunca lhe pedi para me deixar bonito, nem para me adestrar. Também não lhe peço bons alimentos ou me levar no veterinário, nem isso nem coisa alguma. Se não tiver uma correia bonita, pode me colocar num laço ou deixa-me solto. Prometo que não vou embora. Se não puderes me comprar uma casinha, me conformo com um trapinho no chão. Aonde quer que você me colocar, eu sempre vou te proteger.

Não me corte o rabinho, nem me afine as orelhas. Prometo que serei fiel quando tiver que te defender. Se eu destruir algo, desculpa-me, é que não sei o que faço quando estou brincando com as suas coisas, não conheço o valor dos seus objetos e não estrago por má intenção. O que lhe peço é um carinho de vez em quando em mim, e um pedacinho de pão, o demais, me dê apenas se for de sua vontade.

Se eu soubesse falar, quantas palavras bonitas eu diria a você. Se você soubesse como fico feliz quando passeio contigo, mesmo que você não perceba, eu fico muito feliz!

E se já estou velho, e lhe dei meus melhores anos, não me deixe na rua. E, se lhe causei algum dano, com esta lágrima que vê brotar de meus olhos, peço-lhe perdão.

Sim, eu sou um animal, sou um cachorro criado por Deus, porém também os cachorros sentimos e temos coração.

Chegará o dia em que partirei dessa vida, e quero que saiba que lá no céu dos cães, eu sempre serei grato por tudo o que você fez por mim, e principalmente pelos anos que passamos juntos.

Com carinho,

Seu Cão!

Ajude a Limitar o Comércio de Passarinhos no Brasil!



Em 2010, o Ibama criou uma normativa limitando o número de espécies para criação comercial e venda. Porém esses criadores, não ficaram satisfeitos e se reuniram ao Ibama para reescrever essas regulamentações. Onde desejam legalizar o comércio de um maior número de espécies.

Esses pássaros são animais selvagens, e não pets. Nasceram para serem livres, por isso possuem asas. Mostre ao Ibama que eles tem o nosso apoio para dizer NÃO a esses criadores repugnantes.

Com uma simples atitude, você pode ajudar a diminuir o número de passarinhos mantidos em cativeiros no Brasil. Clique Aqui!


Fonte: WSPA

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uma Cadela Chamada Fé!


Está linda cadelinha chamada Faith, que em português significa Fé, nasceu com deformidades. Ela tinha apenas 3 patas, porém uma delas era completamente atrofiada a qual teve de ser amputada. Sua mãe a rejeitou pois sabia que um animal assim, não teria muitas chances de sobreviver.
Ela foi resgatada quase morta pelo filho de sua dona - Jude Stringfellow, que decidiu ensinar a cadela a andar sobre duas pernas. 


Acreditando que para isso bastava-se ter Fé, dai o nome da cachorra. Todos sabiam que a tarefa era difícil e quase impossível, sua dona não desistiu e persistiu.


Fé surpreendeu a todos, mostrando sua força, sua vontade de viver e hoje é um grande exemplo.
A cadelinha bípede é um sucesso e trabalha com terapias motivacionais para ajudar pessoas.


Ela adora passear!


E por onde passa é uma atração.


Segue abaixo, um vídeo que conta um pouco mais de sua linda e emocionante história (o vídeo está em inglês):


Sabrina Sato Ajuda Cães Abandonados!



Linda Iniciativa do Pânico na TV ...

domingo, 14 de agosto de 2011

Petição Contra o Abate e Criação de Chinchilas no Brasil

Pra quem não sabe o Brasil se tornou o país líder na criação e matança de chinchilas para comercialização de suas peles!
Recentemente uma empresa brasileira, chamada Unichinchila, recebeu das autoridades brasileiras uma autorização para ferir e matar essas criaturinhas indefesas para venda de suas peles. Isso é inaceitável, não podemos ser coniventes com tal coisa. Abaixo segue um vídeo feito pela PETA, investigando essa crueldade:
(pra quem conseguir ver, nem olhei até o fim, é forte!)



Vamos assinar a petição e pedir um fim imediato à essa matança! Clique no link abaixo:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cachorro é Queimado Vivo e Exibido em Vídeo na Internet


O vídeo mostra três jovens se "divertindo", com um cachorrinho inocente. O qual é encharcado com um líquido inflamável e logo depois ateiam fogo. O animal chora desesperado até sua morte, e os jovens riem como se fosse a coisa mais engraçada já vista. Tudo é filmado e posto na internet, o vídeo tem muitos acessos e já foi retirado até do youtube. São cenas fortes e horripilantes. Preferi não postar o vídeo, mas quem quiser e tiver sangue frio para ver clique aqui, são cenas muito fortes.


Criaram na internet um abaixo-assinado pedindo para que o Ministério do Meio Ambiente e a Polícia Federal  averiguem o fato. Segue link para assinatura:



Agora eu quero deixar minha indignação com tal fato exposta aqui, o que leva um ser como estes jovens a fazer isso? Como alguém consegue se divertir vendo a dor, sofrimento e morte de um animal indefeso?
Os valores da sociedade estão trocados, e a justiça e o governo onde estão nesta história, se alguma providência tivesse sido tomada não precisaríamos assinar nada. 
Estas pessoas do vídeo devem ser punidas, esperamos uma resposta das autoridades. Queremos que os mal feitores sejam encontrados e que paguem pelo que fizeram. Mas queremos punições severas....


"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. "
(Mahatma Gandhi)


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Feira de Adoção


Para adotar: Ser maior de 21 anos, trazer XEROX Comprovante de Residência, CPF e RGTaxa de adoção: R$30,00 (Adultos) ou R$50,00 (filhotes = castração) ou a doação de qualquer ração "PREMIUM".Trazer guia, coleira ou Cxa de Transporte.


Qualquer dúvida entre em contato. 
Adriana - 8704-6475 ou Ruth - 8494-0041


Vamos divulgar muitooo galera, existem muitos animaizinhos precisando de um lar!

Cachorro não é Brinquedo!


Por isso não pode ser descartado e deixado á própria sorte nas ruas. Eles precisam de nós para sobreviverem, quando levamos um animal para casa temos a responsabilidade de uma VIDA em nossas mãos.


ABANDONAR OU MALTRATAR ANIMAIS É CRIME PREVISTO NA LEI AMBIENTAL ART. 31.


DENUNCIE E ESPALHE ESSA IDÉIA!

domingo, 7 de agosto de 2011

Nova lei restringira radicalmente a liberdade da internet no Brasil




Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs


O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.


O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil:


http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl


FONTE: Avaaz.Org


Obs: Sei que não tem nada a ver com os temas do site, porém restrições prejudicaram este blog também.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Abaixo Assinado: JUSTICE FOR VERA


Esta cadela (Vera) foi severamente atacada por uma mulher louca, chamada Veronica Garcia. Com uma faca ela cortou a orelha de Vera e a espancou com um soco inglês. Esse absurdo aconteceu em Detroit, EUA. A petição é para que a justiça seja feita, ou seja, que Veronica pague pela dor e sofrimento que causou a esse ser inocente chamado Vera.  Clique no link abaixo para assinar:



Esta mulher não pode ficar impune!!!

Abaixo Assinado: Floresta Faz a Diferença

A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade. Se você também é contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, assine e divulgue a petição on line, imprima e distribua o abaixo assinado. Faça parte!


Nossas florestas são nossas riquezas ... o pulmão do mundo!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Melhores Plantas Para Se Ter Dentro de Casa ou no Escritório

As plantas e flores dão um toque muito especial na decoração, porém são poucas que sobrevivem em ambientes com pouca ou nenhuma luz! Então aqui vão algumas sugestões de espécies que sobrevivem nestes ambientes:

Singônio



Planta rasteira de fácil manutenção sobrevive na água ou na terra. Pode ser mantida em locais que não recebem nenhuma luz. Quando cultivada na água fica muito bonita em vasos transparentes, com pedras brancas ou com bolinhas de gel da cor que preferir. É muito fácil o cultivo, indicado para iniciantes.


Jibóia


Muito resistente a falta de luz e ventilação, espécia trepadora. Podendo ser cultivada na água ou na terra, tende a crescer e se desenvolver mais quando plantada na terra. É muito vistosa e tem a habilidade de se apoiar em blocos de substrato.

Suculentas


Resistem a alta variação de temperatura, e se desenvolvem melhor em áreas bastante iluminadas. Podem ser colocadas dentro de casa, mas em locais que recebam iluminação, próximos a janelas por exemplo. Regas semanais são suficientes.

Lírios da Paz


Florece o ano todo, principalmente no verão e primavera, e é bem fácil de cultivar. São ideais para mesas afastadas das janelas, ou seja, que recebem pouca iluminação. Perfeita para decorar ambientes sem vida. Requer regas frequentes.

Violetas


Dão um colorido todo especial na decoração de espaços. Florece durante nove meses e descansa nos demais. Precisa de boa luminosidade, mas sem incidência de raios de sol. Regue somente duas vezes por semana.

Espero que tenham gostado das dicas, sugestões são sempre bem-vindas. Comentem!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Os 10 Mandamentos Caninos


1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.

2- Dá-me tempo para que eu possa perceber o que queres de mim.

3- Tem confiança em mim. É fundamental para o meu bem estar.

4- Não fiques zangado comigo por muito tempo. Não me prendas em nenhum lugar como punição. Tu tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões. Eu só te tenho a ti.

5- Fala comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem o teu tom de voz e sinto o que estás a dizer-me. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6- Antes de me bateres lembra-te que tenho dentes que podem ferir-te seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.

7- Antes de me censurares por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se há alguma coisa a incomodar-me- Talvez não esteja a alimentar-me bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado.

8- Cuida de mim quando eu for velho. Tu também vais ser.

9- Não te afastes de mim nos meus momentos díficeis ou dolorosos. Nunca digas "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".

10- Tudo é mais fácil para mim se estiveres ao meu lado.

1° Feira de Adoção de Animais Especiais