sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pitbull

Quando se fala em cachorro mau logo se pensa no pitbull, será que é correto pensarmos assim? Isto não é apenas um preconceito?
Procuremos primeiramente o significado da palavra preconceito:

Preconceito é uma generalização superficial...

Bom isto quer dizer julgar sem conhecer.

Será que não é isto que fazemos ao pensar no pitbull como o "Cachorro Mau", influenciados pela mídia que visa mostrar aos telespectadores imagens marcantes para aumento de audiência.
Tenho um pitbull (que não é o da foto acima) e posso afirmar aqui o amor que este animal sente e transmite ao seu dono, eles não são monstros são apenas animais fortes, isto não podemos negar, musculosos, com energia para dar e vender, companheiros e acima de tudo uma criatura que Deus nos deu.
Acredito sim que possam existir pitbulls maus, mas tenho certeza que estes são a cópia de seu dono. Ou as vezes animais esquecidos que: não recebem atenção, alimentação e cuidados....
Então antes de julgar o animal pense no que o ser humano responsável por esta vida ensinou.

Agora me diga do que eles são culpados?

Um comentário:

  1. muito bom, tenho um PITBULL e meu pai tem um SRD e aqui em casa todos sabem que meu PITBULL é mais carinhoso e manso que o cachorro do meu pai, todo o amor que eu tenho por ele é reciproco e ainda mais pois ele transmiti esse amor para todos, quando eue estou na rua com ele é só alegria pois ele só quer andar e brincar. Nunca tive problemas com ele ter atacado ninguem como a midia coloca, é como vc colocou esses cachorros são um espelho dos donos e o meu é tudo de bom parabens.

    ResponderExcluir